Eagle Materials alcança receita trimestral sem precedentes

Eagle Materials alcança receita trimestral sem precedentes

A Eagle Materials Inc. divulgou resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2026, encerrado em 30 de setembro, registrando uma receita recorde de $638,9 milhões e lucro líquido de $137,4 milhões. O setor de Materiais Pesados, que abrange Cimento, Concreto e Agregados, além de receita de Joint Venture e intersegmentar, alcançou $466,5 milhões, um aumento de 11%. Os ganhos operacionais dessa área também subiram 11%, totalizando $127,7 milhões, impulsionados por maior volume de vendas e pela contribuição das recentes aquisições de negócios de agregados na Pensilvânia Ocidental e Kentucky do Norte.

A receita de cimento, incluindo Joint Venture e receita intersegmentar, cresceu 9%, atingindo $384,9 milhões, enquanto os ganhos operacionais subiram 3%, totalizando $119,8 milhões. O aumento no volume de vendas de cimento compensou parcialmente a queda nos preços líquidos de venda, que diminuíram 1% para $155,10 por tonelada. O volume de vendas de cimento aumentou 8%, alcançando 2,2 milhões de toneladas.

A receita de Concreto e Agregados subiu 24%, atingindo $81,6 milhões, com ganhos operacionais recordes de $7,9 milhões. Isso se deve ao volume recorde de vendas de agregados, que cresceu 103% para 2,0 milhões de toneladas, além do aumento nos preços de vendas e a contribuição das novas aquisições. Excluindo as aquisições recentes, a receita aumentou 6% e o volume de vendas de agregados subiu 35%.

No setor de Materiais Leves, que inclui Gesso e Papelão, a receita caiu 13%, totalizando $212,6 milhões, principalmente devido à redução no volume de vendas. O volume de vendas de papelão caiu 4%, para 82.000 toneladas.

Michael Haack, presidente e CEO, destacou o desempenho robusto do portfólio de negócios da Eagle, com receita recorde de $639 milhões, EPS de $4,23 e margens brutas de 31,3%. A empresa recomprou 395.500 ações por aproximadamente $89 milhões, encerrando o trimestre com uma dívida de $1,3 bilhão e uma relação de alavancagem líquida de 1,6x. Haack enfatizou a forte demanda por cimento e agregados, impulsionada por investimentos em infraestrutura pública e construção privada não residencial.

Haack também mencionou que a empresa está bem posicionada para aproveitar oportunidades de crescimento, tanto a curto quanto a longo prazo, especialmente com a recuperação do mercado habitacional. Investimentos contínuos na modernização das plantas de cimento Mountain e de gesso em Duke, Oklahoma, visam reduzir custos, melhorar a confiabilidade e expandir a capacidade de produção, fortalecendo a posição competitiva da Eagle.

Fonte: https://cementproducts.com/2025/10/31/eagle-materials-reports-record-revenue-for-the-quarter/

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *